Buscar

Você sabia, que um jardim bem cuidado pode valorizar a propriedade dem ate 16% ?

Atualizado: 10 de Abr de 2019

“O Efeito Jardim muda a visão tradicional sobre qual é o melhor investimento para seu imóvel. O tempo gasto cortando grama, removendo as ervas daninhas, podando as cercas-vivas e irrigando podem ser as melhores opções de investimento”

Um jardim bem cuidado pode valorizar a propriedade em até 16%. Os dados são do Relatório Global de Jardim da Husqvarna, que ouviu 5 mil proprietários e 44 corretores imobiliários de nove países. “Além de valorizar o imóvel, a manutenção do jardim virou um passatempo”, explica a gerente de produtos da Husqvarna, Graziela Lorenzoni.


“Está mais que clara a importância de cuidar do seu jardim, seja ele grande ou pequeno. Além do retorno do investimento, você ganha um espaço bonito para aproveitar com a família e com os amigos”

Segundo o estudo, um imóvel com um jardim mal cuidado chega a perder 15% no valor final da avaliação dos corretores. “Está mais que clara a importância de cuidar do seu jardim, seja ele grande ou pequeno. Além do retorno do investimento, você ganha um espaço bonito para aproveitar com a família e com os amigos”, afirma a coordenadora de marketing para América Latina da Husqvarna, Eduarda Varela.


Valorização

De acordo com o estudo, no Brasil, 73,2% dos imoveis possuem jardim, desse montante, 70% têm uma área verde de 200 m² ou mais.

Segundo Graziela, no Brasil, a cada R$ 3,00 investidos no jardim, o retorno é de R$ 1,00 na valorização do imóvel. A valorização do imóvel é chamada pelo estudo de Efeito Jardim, que pode ser conseguido com a plantação de arbustos, cercas vivas, árvores frutíferas e manutenção da grama. “O Efeito Jardim muda a visão tradicional sobre qual é o melhor investimento para seu imóvel. O tempo gasto cortando grama, removendo as ervas daninhas, podando as cercas-vivas e irrigando podem ser as melhores opções de investimento”, revela Eduarda.


De olho na grama

A gerente de produtos aconselha que quando as chuvas são mais frequentes a partir de setembro, se estendendo até março, a grama deve ser cortada e aparada a cada 15 dias. “Dessa forma, o jardim manterá o aspecto de bem cuidado”.



FONTE:http://www.infomoney.com.br/imoveis/noticia/

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-icone-2.png
Fale conosco pelo Whatsapp