Buscar

O que não se deve economizar na hora da reforma.

Atualizado: 13 de Fev de 2019

Planejar a casa, pensar no quer levar, olhar inspirações, imaginar como cada cômodo será é uma delícia. Tão gostoso que às vezes nos esquecemos de discutir talvez o assunto mais importante: o orçamento!

Obviamente esses custos podem variar bastante, seja para mais ou para menos. Então, se quiser ter uma ideia dos custos detalhados entrem em contato com a Fibon.

Agora confira as dicas a seguir e torne-se um expert quando o assunto é reforma e decoração!


"...é importante saber que existem algumas partes da reforma que não devem ser economizadas."

Chega um momento em que queremos reformar nossa casa, não é mesmo? Seja por necessidade ou apenas por desejar uma mudança. Esse é um momento que tudo deve ser feito com bastante cuidado, para que a reforma não saia com má qualidade. Por isso é importante saber que existem algumas partes da reforma que não devem ser economizadas.


Arquiteto

Jamais pense em economizar em um arquiteto. Sabemos que os melhores não cobram barato, mas esse é um tipo de serviço que não se pode arriscar. Sempre opte por um profissional ou empresa confiável. Escolhendo um bem você vai acabar economizando naquilo que realmente precisa, pois será um arquiteto que vai lhe ajudar no passo a passo da obra do seu imóvel, além de ajudar a encontrar vantagens em um bom projeto.


Os profissionais da obra

Do mesmo jeito que não é legal economizar no arquiteto, também não é bom economizar com o restante dos profissionais, como pedreiro, eletricista, encanador, empreiteiro e todos os outros que fazem parte da reforma. Contratando bons profissionais a obra sairá do jeito que você quer, sem dores de cabeça no futuro.


Os materiais de construção

Jamais economize com um item tão importante como esse. Não compre materiais de má qualidade, pois isso evitará problemas no futuro. Fora que o tempo da reforma vai durar bem menos se utilizar materiais de boa qualidade.


Hidráulica

A parte hidráulica de uma casa é uma das partes mais importantes de uma obra. Imagine passar apuros por causa de um encanamento ruim? Não seria nada bom, não é mesmo? Por isso além de procurar o melhor material hidráulico, procure também os melhores profissionais ou empresas para fazer o serviço.


Iluminação

Quando pensar em fazer toda a parte de iluminação de sua casa, não pense em economizar. Ao comprar lâmpadas de LED, você pode pagar mais caro no ato da compra, mas depois você vai sentir a diferença, já que elas são muito mais econômicas do que as lâmpadas comuns.


Lembrando sempre que o combinado não sai caro, mas o barato pode sim sair caro!

Desconfie de fornecedores com valores muito abaixo de médias de mercado ou sem registro formal. Já perdemos a conta de clientes que nos procuraram porque haviam fechado com algum fornecedor sem formalização ou garantia e o fornecedor acabou falindo ou sumido do mapa.

Já imaginou a dor de cabeça? Ter que entrar na justiça, perder tempo com obra parada ou atrasada e precisar morar de favor na casa de familiares ou gastar com mais aluguéis desnecessários? FONTE:https://www.imovelweb.com.br/

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-icone-2.png
Fale conosco pelo Whatsapp